cloudcraft-IOTStreamingDDBRedshift_iot

Arquitetura para Nuvem

 

A migração de aplicativos para a AWS, mesmo sem alterações significativas (uma abordagem conhecida como “lift & shift”), oferece às organizações os benefícios de uma infra-estrutura segura e eficiente. No entanto, para aproveitar ao máximo possível a elasticidade e agilidade da computação em nuvem, vocês terão de evoluir suas arquiteturas para aproveitar as capacidades da nuvem. Ou seja, “usar Nuvem como Nuvem e não Nuvem como Data Center”.

Para novas aplicações, são desenvolvidos padrões de arquitetura de TI específicas de nuvem atingindo ainda mais eficiência e escalabilidade. Essas novas arquiteturas podem suportar qualquer carga de trabalho, desde cargas de trabalho tradicionais, como ERPs, à análise de dados em tempo real ou aplicações com tráfego imprevisível de milhares de dispositivos IoT (Internet das coisas) ou dispositivos móveis conectados.

 

A diferença do Cloud Computing

  • Ativos de infraestrutura de TI se tornam elementos programáveis
  • Capacidade global, altamente disponível e ilimitada
  • Segurança embarcada

A Amazon Web Services oferece um amplo conjunto de produtos de nuvem globais, como armazenamento, bancos de dados, análise, redes, dispositivos móveis, ferramentas de desenvolvedor, ferramentas de gerenciamento, IoT, segurança, computação e aplicativos empresariais. Esses serviços ajudam as empresas a se mover mais rapidamente, baixar os custos de TI e escalar. As maiores empresas e as startups mais proeminentes do mercado confiam na AWS como base para uma grande variedade de cargas de trabalho, como: aplicativos da web e móveis, desenvolvimento de jogos, processamento de dados, data warehousing, armazenamento, arquivamento e muito mais.

Como começar?

A CredibiliT se propõe a apoiar seus Clientes, através de uma consultoria altamente especializada contando com Arquitetos certificados pela AWS em nível Profissional (AWS Certified Solutions Architect – Professional), em definir as melhores arquiteturas para combinar os recursos AWS certos para cada tipo de carga de trabalho, contemplando alta-disponibilidade, performance, escalabilidade e otimização de custos.

 

Manutenção da Arquitetura

A AWS oferece constantemente novos recursos ou funcionalidades (500+ em 2015). Acompanhar esse passo de inovação é um grande desafio para os Clientes. Por isso também oferecemos a Consultoria de Arquitetura de maneira contínua, através de nossos Suporte Continuado Ongoing.